AWS lança terceira edição de programa de aceleração com foco em energia limpa

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a abertura das inscrições de seu programa de aceleração com foco em startups maduras que desenvolvem tecnologias inovadoras de energia limpa. A nova edição Clean Energy Accelerator 3.0 foi anunciada durante uma sessão na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 ( COP27), em Sharm el-Sheikh, Egito.

O Clean Energy Accelerator foi, inicialmente, lançado em 2021 como o primeiro programa acelerador da AWS focado em energia limpa. Já o AWS Clean Energy Accelerator 3.0 foi projetado para estimular a coinovação por meio de parcerias. Por meio do programa, líderes da indústria e da academia orientarão startups em tópicos como energia, competência digital, investimento, políticas públicas, inovação e pesquisa avançada.

Segundo a AWS, as principais organizações de energia trabalharão com as startups selecionadas para enfrentar os desafios de energia limpa e descarbonização, enquanto a empresa fornece orientação para acelerar a experimentação, expandir a automação e fornecer insights profundos aproveitando a nuvem.

“O caminho para a descarbonização rápida não é simples ou direto, e precisamos fazer parcerias e destacar empresas que estão avançando no desenvolvimento de tecnologia de energia limpa”, disse Kara Hurst, vice-presidente global de sustentabilidade da Amazon. “As startups estão na vanguarda de grande parte da inovação que pode ajudar a acelerar a transição energética. Com o apoio do Clean Energy Accelerator, a colaboração deste ano poderá se mover mais rapidamente para enfrentar os desafios mais difíceis e criar um planeta mais limpo e saudável”.

Como funciona

O AWS Clean Energy Accelerator 3.0 incluirá 12 semanas de programação virtual e presencial, começando em Seattle, no segundo trimestre de 2023. O programa conta com colaborações e sprints de intercâmbio internacional para promover centros de inovação tecnológica em todo o mundo. A conclusão da iniciativa culminará em um Innovation Showcase que será realizado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP 28) em novembro próximo, em Dubai.

Os dois programas anteriores do Clean Energy Accelerator receberam mais de 600 inscrições de startups representando 63 países. Empresas multinacionais de energia como Enel, Vestas, Iberdrola, Siemens, Gamesa e outras trabalharam com as startups, e haverá um conjunto mais amplo de organizações e apoiadores, como The Climate Pledge Fund, Siemens Energy, Masdar City, Eurelectric e muitos outros.

As inscrições para o Clean Energy Accelerator 3.0 serão aceitas até 1º de janeiro de 2023 e podem ser enviadas pelo link. As startups selecionadas para o Clean Energy Accelerator serão anunciadas em 6 de março de 2023.

Recent Posts

Intel e Softtek anunciam aliança para as Américas

A Intel e a consultoria mexicana Softtek anunciaram na segunda-feira (1º) uma parceria para “acelerar…

6 horas ago

Teki anuncia parceria e se torna primeiro distribuidor oficial do GitHub no Brasil

A Teki, distribuidora brasileira de software que opera totalmente na nuvem, anunciou essa semana uma…

7 horas ago

Medida de suspensão da ANPD contra Meta demonstra força da LGPD no Brasil

A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) decidiu, hoje, suspender imediatamente a nova política…

8 horas ago

Motorola Solutions anuncia a aquisição da Noggin

A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…

9 horas ago

ANPD exige imediata suspensão de política da Meta de treinamento de IA

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…

10 horas ago

Microsoft, DocuSign, Amazon: conheça as 10 marcas globais mais usadas em ataques por e-mail

Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…

11 horas ago