Categories: Notícias

Ascenty inicia as operações do sexto Data Center no Brasil

A Ascenty, empresa do mercado brasileiro de data centers, apresenta ao mercado sua nova unidade em São Paulo. Trata-se do sexto data center da companhia, que foi desenvolvido para atender a crescente demanda de infraestrutura do País.

O novo data center, denominado São Paulo 2, integra a ampla cobertura geográfica, junto dos outros cinco data centers da companhia, são eles São Paulo 1, Campinas, Jundiaí, Hortolândia e a região metropolitana de Fortaleza.

“São Paulo é o maior centro financeiro e corporativo da América do Sul, por isso a construção de dois data centers na região faz parte da estratégia de expansão da Ascenty. A nova unidade, que possui uma localização privilegiada, é voltada para atender empresas que buscam uma infraestrutura com tecnologia de ponta e que podem obter todos os benefícios com as soluções oferecidas pela Ascenty, como a alta qualidade de prestação de serviço e atendimento, disponibilidade ininterrupta e máxima segurança”, afirma Roberto Rio Branco, Diretor Comercial, Marketing e Institucional da Ascenty.

Além disso, a Ascenty possui uma rede de fibra óptica de 4 mil km que conecta todos os data centers da companhia, as principais operadoras e data centers do mercado, bem como os pontos de troca de tráfego (PTT).
Focada no melhor atendimento de seus clientes, todas as unidades da empresa são certificadas com o padrão Tier III do Uptime Institute, o mais importante reconhecimento do setor. As certificações colocam a Ascenty num seleto grupo de data centers no mundo com uma infraestrutura capaz de proporcionar alto desempenho, segurança e confiabilidade.

Ficha Técnica
O data center conta com uma potência total de 20 MVA, com subestação própria que conta com entrada redundante de energia. Além disso, possui sistemas de fornecimento de diesel que permitem aos geradores uma autonomia de 48 horas sem reabastecimento.

A unidade São Paulo 2 possui sistema de água gelada com chillers a ar de alto desempenho com sistema Rapid Restore, e sistema de resfriamento interno operando nos corredores técnicos laterais com redundância.

Equipado por sistemas de detecção precoce de incêndio VESDA (very early smoke detection apparatus), a infraestrutura conta com metodologias de combate a incêndios com gás ecológico Ecaro 25.

Localizado em um condomínio fechado, que proporciona um nível elevado de segurança, a unidade São Paulo 2 conta ainda com monitoramento por câmeras de CFTV 24×7, que prevê detecção automática de movimento em alta definição, gravação digital e armazenamento por mais de 90 dias, dupla autenticação para controle de acesso, sendo biometria mais cartão magnético e equipe de segurança/monitoramento no site 24×7.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

4 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

5 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

6 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

6 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

8 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

9 horas ago