Categories: Notícias

Artech mira desenvolvimento para corporativo e usuário final

A Artech, empresa uruguaia que desenvolve a ferramenta GeneXus, acredita que não há problema uma companhia criar aplicações para o público corporativo e para o usuário final, e, por isso, irá apostar no desenvolvimento para as duas vertentes. A afirmação foi feita pelo presidente da companhia, Breogán Gonda, em entrevista exclusiva ao IT Web durante o XXI Encontro Genexus, que ocorre de 12 a 14 de setembro, em Montevidéu, Uruguai.

Gonda afirmou que as corporações têm de se comunicar com o seu público de alguma maneira e que, cada vez mais, elas usam os apps móveis para isso. “Antes se comunicavam por meio de vendedores que batiam na sua porta, depois boa parte da comunicação foi feita via internet e, agora, os smartphones são a forma principal.”

Porém, isso não quer dizer que a Artech expandirá seu leque sem estratégia.

“Agora que estamos nesse mercado, vimos que tem muito mais tipos de aplicações. Nunca faremos apps de jogos, por exemplo. Nossos aplicativos são sempre com base de dados. Certamente, hoje, todas os que temos que suportar vão muito além das corporativas, mas certamente estão baseados em base de dados centralizados e eu acredito que essa é uma grande tendência.”

*A jornalista viajou ao Uruguai a convite da Artech

 

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

17 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

19 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

20 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

20 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

20 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

24 horas ago