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Argumentos robustos para a implementação de Observabilidade Full-Stack

Os profissionais de TI estão olhando, cada vez mais, para a Observabilidade Full-Stack (OFS) – a capacidade de monitorar todo o departamento de TI – para superar os altos níveis de complexidade dentro dos departamentos e otimizar consistentemente o desempenho total.

No recente estudo da AppDynamics Agents of Transformation: The Rise of Full-Stack Observability, 96% dos profissionais de TI relataram que ter a capacidade de monitorar todo o departamento de TI e ligar diretamente o desempenho aos resultados comerciais é, agora, uma habilidade essencial.

A AppDynamics compartilhou cinco dicas para ajudar no argumento para a Observabilidade Full-Stack:

Demonstrar como a observabilidade é fundamental para medir os benefícios da transformação digital

As empresas deixaram de lado a resposta “inovação a todo custo” necessária nos primeiros meses da pandemia. E, agora, dão atenção ao valor que as iniciativas de transformação digital estão proporcionando. Atualmente, a maior parte das organizações não tem as ferramentas, processos e cultura para alinhar a transformação digital e o desempenho da tecnologia aos resultados de negócios e comerciais.

Portanto, é aqui que qualquer projeto de negócios para observabilidade full-stack deve começar. Somente assim as empresas podem começar a conectar inovação e desempenho tecnológico aos resultados comerciais.  Ao conectar dados de desempenho de TI com métricas de negócios em tempo real, os clientes serão capazes de validar o impacto de cada ação de TI por meio da análise dos KPIs de negócios.

Apresentar uma estratégia holística e não apenas tecnologia

A transformação digital eficaz não se trata simplesmente da adoção de tecnologias inovadoras, mas requer novas habilidades, processos e formas de pensar. É necessário trabalhar com as partes interessadas do cliente para mapear como a observabilidade será integrada a partir de uma perspectiva cultural e processual, além de ajudar os clientes a identificar e tratar as lacunas de conhecimento, particularmente dentro do monitoramento de nuvem e da Open Telemetry, que exigem entendimentos muito específicos.

As equipes devem trabalhar em conjunto para elaborar um plano de mudança cultural dentro do departamento de TI, a fim de garantir que a compreensão e adoção de dados unificados que a OFS irá proporcionar. Neste momento, o desenvolvimento de um plano de comunicação interna que explique as vantagens que a Observabilidade Full-Stack proporciona tanto para a organização quanto para os profissionais de tecnologia em seu trabalho diário é essencial.

Mostrar como a Observabilidade Full-Stack apoia as iniciativas da nuvem

A maior parte das soluções fornecerá um bom nível de visibilidade em todo o departamento de TI, mas a maioria ainda tem dificuldades em ambientes de nuvem, quando se trata de gerenciar microsserviços e monitorar kubernetes. O que representa uma ameaça real ao desempenho e à experiência digital.

 

Assim, é necessário garantir que os clientes selecionem uma solução que ofereça uma verdadeira OFS, em ambientes de nuvem híbrida e tradicionais, que possam dar suporte à mudança estratégica mais ampla da organização em direção à nuvem.

Por consequência, as empresas estão em uma posição única para analisar as quatro áreas de operações de TI – AppOps e DevOps, NetOps, InfraOps e SecOps – com uma visão holística do desempenho e da otimização da tecnologia. Com isso, a OFS pode apoiar as organizações na identificação de casos-chave de uso em um estágio inicial e trabalhar com elas para encontrar uma solução que possa acelerar suas metas de transformação.

Crie visões futuras para o desempenho de TI e experiências digitais perfeitas

Nos últimos meses, a agilidade operacional e a resiliência subiram para o topo da agenda das organizações, já que tiveram que atuar continuamente em resposta à rápida evolução das condições de mercado. Portanto, é essencial que qualquer empresa detalhe como a implementação de Observabilidade Full-Stack pode suportar mudanças nas exigências comerciais e atender a enormes demandas.

As empresas devem garantir que o caso de negócios demonstre como a solução full-stack pode eliminar a necessidade de intervenções manuais e implantar cada vez mais automação e inteligência artificial (IA) para monitorar dados e resolver problemas de desempenho, além de fornecer insights em tempo real e garantir que o cliente seja capaz de entregar um desempenho de tecnologia de classe mundial em todos os momentos.

Destaque os riscos de não fazer nada

O case de negócios deve começar descrevendo o aumento no uso de serviços digitais que está sendo visto em praticamente todos os setores e em todos os países do mundo, além do fato de que os consumidores agora têm tolerância zero para experiências digitais ruins.

A companhia deve examinar o impacto potencial das questões de desempenho de TI, o aumento do tempo médio para a resolução (MTTR) e o efeito de repercussão na experiência do cliente e do funcionário, na reputação da marca e na receita.

As empresas também devem considerar o impacto negativo que não ter uma visibilidade unificada do setor de TI e não ser capaz de vincular os dados de TI às métricas comerciais têm sobre a produtividade e o engajamento dentro do departamento de TI.

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