Os aplicativos escritos especificamente para o iPad atingiram a marca de cem mil. Isto é pelo menos dois dígitos a mais do que qualquer outra app store alegar ter.
No dia 3 de abril desse ano – um ano exatamente após o seu lançamento – a app store do iPad possuía 75 mil aplicações. Três meses mais tarde, outros 25 mil foram adicionados, ultrapassando a marca de cem mil, segundo a MacStories. Esse padrão continuará? É difícil acreditar que sim, mas o número de aplicativos adicionados na App Store do iPhone não diminuiu nem um pouco e recentemente ultrapassou a marca de 500 mil. A plataforma iOS tem claramente amplo suporte da comunidade de desenvolvedores.
Levando em conta os aplicativos, nenhum outro sistema operacional tem suporte similar.
O HP TouchPad será lançado na sexta-feira (08/06). Segundo a empresa, o tablet com base no webOS terá cerca de 300 aplicativos quando os clientes os tirarem de suas caixas. Não é um mau começo e certamente um início muito melhor do que o da plataforma Honeycomb, do Google. A HP acredita que o número de aplicativos crescerá rapidamente para seu dispositivo graças a uma nova ferramenta de desenvolvimento que ela oferece. Eu não acredito.
Dois anos após o lançamento do primeiro dispositivo webOS há menos de dez mil apps disponíveis para os smartphones. Dado ao recebimento caloroso que o aparelho recebeu – foi chamado por uma analista de “medíocre e não uma obra-prima” – os desenvolvedores devem esperar antes de criarem alguma coisa.
Quanto ao Honeycomb, a plataforma do Google foi lançada com apenas algumas dúzias de aplicativos exclusivos. Quatro meses depois, esse número cresceu, mas não muito. As notícias quanto ao número de aplicativos é variada, mas a maior quantidade já cotada foi de 1.300. Obviamente, a taxa de crescimento para apps do tablet Android é bem menor do que a do iPad.
O PlayBook também parece falhar nesse departamento. Seguindo o exemplo do Google, o tablet da RIM também não tem resultados consistentes acerca do total de apps.
Com os desenvolvedores apoiando o iPad, as empresas por trás de outras plataformas precisam redobrar seus esforços para atraí-los. Será que eles conseguem?
Saiba mais:
Especial iPad 2: saiba tudo sobre o tablet da Apple
ð Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…
A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…
A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…
Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…