A Apple pode estar planejando sua Apple TV em três tamanhos, informou o site australiano Smarthouse. De acordo com a publicação, que citou como fonte pessoas relacionadas ao projeto no Japão, a companhia pensa em modelo de 32 polegadas e outro de 55.
O site informou ainda que televisor da Apple terá um novo processador – que deve aparecer no iPad 3 – previsto para o primeiro trimestre de 2012 e que é chamado de A6. A empresa também escreve um novo software que permite que os usuários troquem de canal por meio de comando de voz por meio do Siri – uma espécie de assistente pessoal controlado por voz, que atualmente está disponível no iPhone 4S.
A companhia já tinha uma Apple TV que era um dispositivo pequeno, que permite que o conteúdo de vídeo dos computadores seja reproduzido em televisões, mas não um televisor, como o que está sendo noticiado mundialmente.
As fontes citadas pela publicação ainda afirmaram que os modelos de 55 polegadas competirão com as novas TVs inteligentes da Samsung e da LG que virão com display OLED e a tecnologia Super HD TV.
Gene Munster, diretor da empresa Piper Jaffray, também já tinha dado detalhes sobre o novo aparelho da Apple. Ele afirmou que as Apple TVs custariam o dobro do preço de um dispositivo equivalente, porque ela trabalhará integrada com outros dispositivos móveis da companhia – assim o usuário poderá usar o iPad e o iPhone como controle remoto, baixar músicas no iTunes e aplicativos na App Store. Além disso, ela também suportará o serviço de nuvem da Apple, o iCloud.
Segundo Munster, a novidade deve chegar na metade de 2012.
Saiba mais:
Apple pode lançar loja do iTunes no Brasil
ð Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…
A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…
A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…
Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…