O MIT (Massachusetts Institute of Technology) anunciou nesta semana que cortou laços com as empresas chinesas Huawei e ZTE. As informações são da Reuters.
Conforme a agência de notícias, a decisão da instituição de ensino acontece em meio a investigações realizadas pelas autoridades dos EUA sobre as companhias, que são acusadas de violarem sanções do país.
“O MIT não está aceitando novos engajamentos ou renovando os existentes com a Huawei e ZTE ou suas respectivas subsidiárias por conta das investigações federais relacionadas a violações de sanções restritivas”, afirmou a VP de pesquisas do MIT, Maria Zuber, em comunicado.
Além disso, Maria destaca no texto que as colaborações do MIT com pessoas e entidades da China, Rússia e Arábia Sauditas passarão por um processo de análise adicional a partir de agora.
Vale notar que o MIT não é a primeira instituição de ensino de grande porte a cortar laços com a Huawei. Em janeiro, a Universidade de Oxford, no Reino Unido, passou a deixar de aceitar bolsas e doações da gigante chinesa.
A Comissão Europeia determinou que a Meta reestabeleça o acesso de assistentes de inteligência artificial…
As negociações com as ações da SpaceX têm início nesta quinta-feira, 12, em uma oferta…
A ascensão dos agentes de inteligência artificial (IA) está criando uma oportunidade para plataformas de…
Continuam abertas as inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano 2026. A iniciativa,…
A Meta anunciou um investimento de US$ 115 milhões para criar um programa de capacitação…
A Apple utilizou a edição de 2026 da Worldwide Developers Conference (WWDC) para apresentar uma…