Categories: Notícias

Aplicativos móveis: 79% das empresas na AL querem apps customizados

Quase 80% das empresas da América Latina, especificamente 79% delas, avaliam a criação de aplicações móveis customizadas para seu negócio, ao passo que 67% já estão em processo de criação. A informação consta na pesquisa Situação da Mobilidade 2012, divulgada na quinta-feira (01º/03) pela Symantec. Foram avaliadas organizações de mais de 43 países, incluindo Argentina, Brasil, Colômbia, Chile e México.

 

Pela média mundial, a tendência de criação de apps próprios é um pouco menor: 71%, sendo que um terço dos entrevistados já implementou algum tipo de programa móvel customizado em sua organização.

 

Conforme a pesquisa, apesar dessa adoção, quase metade  (48%) dos entrevistados mencionou que a mobilidade é relativamente a extremamente desafiadora, ao passo que outros 41% identificaram que os dispositivos móveis representam um dos seus três principais riscos de TI. A tendência é similar na América Latina, onde 39% dos entrevistados mencionou a mobilidade como risco.

 

Saiba mais:

 

Dica: 5 aplicativos móveis para controlar o desktop remotamente

Top 10: conheça os aplicativos móveis mais famosos do mundo

Top 10 aplicativos móveis para colaboração

#MWC12 – GSMA lança guia para aplicativo móvel ficar mais leve e amigável

Recent Posts

Resiliência e criatividade atuam na globalização do DNA brasileiro em tecnologia

por Thaís Trapp O Brasil formou profissionais moldados pela diversidade, pela complexidade e pela necessidade…

29 segundos ago

Startup brasileira vence prêmio do MIT com IA que detecta risco de câncer em hemograma

A Huna, startup brasileira de inteligência artificial aplicada à saúde, venceu o MIT Solve Future…

26 minutos ago

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

13 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

14 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

15 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

15 horas ago