Notícias

App da Microsoft alerta se você é “workaholic” e precisa de férias

O aplicativo Delve, da Microsoft, começou como uma representação das pessoas e dos dados com os quais você interage no trabalho. Mas a nova versão do app adiciona um recurso que vai registrar quanto tempo você passa fazendo atividades relacionadas ao trabalho. Estranho? Pode ser.

A gerente geral da equipe Office, Julia White, demonstrou os novos recursos nesta semana durante a conferência Ignite, realizada em Chicago, nos EUA. Enquanto a conferência Build, da semana passada, era focada em desenvolvedores, a Ignite é direcionada para empresas.

E esse é justamente o objetivo do Delve, que é feito para “trazer à tona” os relacionamentos que você possui com outros da sua empresa. Em termos concretos, o Delve deve te ajudar a encontrar rapidamente documentos que precise, e também a descobrir quem da empresa possui os recursos e os conhecimentos que você precisa.

A nova versão do Delve, no entanto, também vai incluir um modo de visualização de painel (dashboard) – e, lá, presumivelmente, você poderá ver se é um workaholic, ou se precisa passar mais algumas horas com seus colegas de trabalho. A “dashboard” também rastreia o seu próprio desempenho no trabalho e o compara com a média da empresa.

A história por trás da história

Os funcionários compreensivelmente podem ter sentimentos confusos sobre esse novo componente de rastreamento do Delve. Os norte-americanos só tiram metade dos seus dias de férias, de acordo com um estudo recente, aparentemente por medo de que sejam vistos como menos comprometidos com o seu emprego do que os colegas de empresa.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

5 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

6 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

7 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

7 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

8 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

9 horas ago