Uma das maiores plataformas de computação em nuvem do mundo, Amazon Web Services (AWS) apresentou falhas hoje (07) e, com isso, levou vários serviços online a apresentarem instabilidade durante a tarde, incluindo Disney+, iFood, Amazon Prime Video, League of Legends, Valorant, entre outros.
Às 16h26 no horário de Brasília (11:26 PST), a Amazon publicou em sua página de status: “Estamos vendo o impacto em várias APIs da AWS na região US-EAST-1. Esse problema também está afetando algumas de nossas ferramentas de monitoramento e resposta a incidentes, o que está atrasando nossa capacidade de fornecer atualizações”. Ainda que o problema esteja regionalizado, empresas de todo o mundo foram atingidas.
Segundo a empresa, a causa raiz desse problema é o comprometimento de vários dispositivos de rede na região localizada no leste dos EUA (Norte da Virgínia). Alguns dos problemas já estão em recuperação, mas a AWS afirmou não ter um deadline para a recuperação total.
A Intel e a consultoria mexicana Softtek anunciaram na segunda-feira (1º) uma parceria para “acelerar…
A Teki, distribuidora brasileira de software que opera totalmente na nuvem, anunciou essa semana uma…
A ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) decidiu, hoje, suspender imediatamente a nova política…
A Motorola Solutions acaba de anunciar a aquisição da Noggin, fornecedora global de software baseado…
Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) emitiu uma Medida Preventiva determinando a imediata suspensão,…
Um levantamento recente divulgado pela Cisco Talos, unidade de inteligência de ameaças da Cisco, revelou…