Categories: Notícias

Alcatel: 3G de celular só em 2004

A empresa, que esta semana lançou seu primeiro telefone GPRS – General Package Radio Service para aumentar os serviços online na rede GSM, atribiu o atraso ao período de desenvolvimento da tecnologia e aos altos investimentos necessários.

“O processo para lançar os equipamentos de 3G ainda vai levar pelo menos três anos. Em outubro do ano passado nós calculamos um tempo menor, mas agora nossa previsão passou para final de 2003 ou início de 2004”, disse o responsável pela unidade móvel da Alcatel, Michel Rahier.

Segundo o executivo, os terminais UMTS só devem decolar em 2007. A passagem vai ser mais demorada do que imaginávamos, o que significa que o ciclo de vida do GPRS também será mais longo. “A disponibilidade de aparelhos e serviços são coisas vitais e isso leva tempo”, completou.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

9 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

10 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

11 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

11 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

13 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

14 horas ago