Categories: Notícias

Acer também mira smartphone com Windows Phone 8 para 2013

A Acer está planejando lançar não um, mas seis novos smartphones no próximo ano, de acordo com relatórios que rodaram no mercado de tecnologia esta semana. Os devices vão rodar o novo sistema operacional da Microsoft e também o OS do Google.

Em entrevista ao Digitimes, Jim Wong, presidente da Acer, afirmou que um dos seis modelos será um Windows Phone 8 e que o restante rodará Android, e que os modelos high-end irão contar com processadores dual-core Qualcomm e os modelos de entrada contarão com processadores MediaTek.

De acordo com o Digitimes, o primeiro a dar a notícia que depois foi confirmada por uma série de outros veículos internacionais, os smartphones serão produzidos principalmente pelas companhias Qisda e Compal.

A parte triste da história é que, inicialmente, os smartphones da Acer atacariam oportunidades na Europa, China e Ásia – principalmente Indonésia, Tailandia, Malasia e Índia.

Ponto a levar em consideração: é muito claro que quase todos os fabricantes de PCs e tablets estejam buscando diversificar seus lucros com novas vertentes de ataque ao consumo, mas no pé que está, tudo indica que sofreremos um inchaço muito violento do mercado de mobilidade em smartphones, com demandas muito grandes, sistemas operacionais idênticos e hardwares que, por vezes, podem gerar desconforto quando comparado aos líderes de mercado.

O que pode ser bom pela experiência e bolso do usuário – até mesmo em âmbito corporativo, que fazem grandes embarques de devices – é ruim em relação aos produtos que ocuparam toda a “zona de esquecimento” criada por smartphones como iPhone e Galaxy III – e temos que lembrar que no dia 12 deste mês será lançado no “novo iPhone”.

Mas é ver para onde essa demanda crescente vai caminhar, para que não seja criada a bolha móvel.

Ainda não foram fornecidas informações sobre as funcionalidades e especificações técnicas que o Windows Phone 8 da Acer contará, nem mesmo em que data os dispositivos serão lançados em 2013.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

8 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

9 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

10 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

10 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

12 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

13 horas ago