Categories: Notícias

Acer e Lenovo podem usar Windows 8 em seus tablets, diz site

A Acer e a Lenovo devem utilizar o Windows 8 como sistema operacional para os tablets que serão lançados no terceiro trimestre de 2012, reportou o Engadget e o DigiTimes, citando fontes não identificadas e próximas ao projeto. De acordo com as publicações, a plataforma Clover Trail, da Intel, também será usada para os dois dispositivos. Não há nada oficial na área de comunicação de ambas as fabricantes de computadores.

O Windows 8, novo sistema operacional produzido pela Microsoft, já tem uma versão prévia disponível para download gratuito para desenvolvedores dede setembro de 2011. Estão disponíveis versões de 64-bit, com ferramentas de desenvolvimento, e versões de 32-bit e de 64-bit, sem essas ferramentas

A grande novidade deste sistema operacional é a interface Metro, que é subdivida em blocos, que a Microsoft chama de Live Tiles. Os tiles são interativos ao toque e mostram dados em tempo real de serviços de e-mails, sites de rede social, apps de mensagens instantâneas e outras fontes de informações.

A Microsoft mostrou que o Metro foi projetado para dar os PCs uma aparência e usabilidade mais parecida com a dos smarphones e tablets. “Window 8 apresenta uma nova interface no estilo Metro construída para o toque, que mostra informações importantes, incorpora simplicidade e dar controle ao usuário. A IU ao estilo Metro funciona também com o mouse e o teclado”, afirmou Stephen Sinofsky, presidente da Unidade Windows da Microsoft.

Saiba mais:

Conheça detalhes do Windows 8

Windows 8 : sistema usa interface Metro, dividida em blocos

Windows 8 já está disponível para download

Tempo de carregamento do Windows deve ser de oito segundos

Análise: OS X Lion faz Windows 8 parecer atrasado

Windows 8 terá app store

Windows 8 tem quatro novos recursos de gerenciamento de arquivos

Conheça detalhes do Windows 8

 

 

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

10 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

11 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

11 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

12 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

13 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

14 horas ago