A StarMedia anunciou, por meio de nota oficial, que está demitindo 125 funcionários em vários países, sendo dez deles no Brasil (leia mais). O corte de pessoal faz parte do plano de reestruturação da empresa, com o objetivo de antecipar a meta de se tornar lucrativa.
“Ou você consegue aumentar o faturamento ou tem de diminuir os custos”, diz o presidente da Abranet. Para Abdo, o mercado não terá como suprir as necessidades das empresas que não se adequarem ao novo cenário de queda dos recursos financeiros.
Abdo lembra que o aumento da atividade na Internet inflacionou salários tanto de técnicos como de profissionais da área de conteúdo, o que tornou elevado o custo operacional dos provedores.
Segundo o presidente da Abranet, a reestruturação das empresas é inevitável. “No primeiro semestre do ano, os provedores de acesso pago tiveram de se adequar à Internet grátis. Agora, os provedores e portais gratuitos também terão de reformar seus modelos de negócios”.
A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…
A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…
A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…
A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…
O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…
O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…