4 medidas  que CIOs devem tomar para tornar o setor de TI  mais eficiente

2022 foi um ano turbulento para o mercado de trabalho, por isso, o setor de TI também sentiu mudanças drásticas.

Este ano, os CIOs devem ter uma estratégia de investimento voltada para a eficiência. Assim, a área de TI pode manter uma posição prioritária no orçamento das empresas.

A maioria das empresas aluga espaço na nuvem, o que dá a liberdade de otimizar gastos com essa funcionalidade de acordo com a necessidade.

1. Otimização de gastos com a nuvem

2. Investimento  em automação

A automação de processos pode ser um grande investimento  hoje, mas irá livrar a empresa  de outros gastos desnecessários no futuro.

O desenvolvimento ágil envolve ter parcerias de sucesso. Seja transparente com fornecedores sobre seus objetivos e suas limitações: eles podem trazer novas ideias.

3. Transparência  com fornecedores

Manter um controle dos gastos com softwares que cobram licenças ou assinaturas é essencial. Os CIOs podem contar com parceiros especializados para isso.

4. Revisão do uso  de softwares

Esses pequenos cuidados podem fazer toda a  diferença nos processos de  uma equipe de TI e no orçamento dedicado à área.

Para continuar sabendo de movimentos importantes que diretores de TI devem ficar de olho, basta acompanhar a revista CIO aqui, no IT Forum!