​​CPqD anuncia solução para gestão da rentabilidade em contact centers

A gestão eficiente da rentabilidade dos contact centers envolve o equilíbrio entre dois fatores fundamentais: o controle dos custos da operação e o faturamento correto dos serviços prestados. Esse é, justamente, o foco da combinação CPqD TEM + Billing, duas soluções consagradas do CPqD que estão sendo oferecidas em conjunto especificamente para o segmento de contact centers.

“Esse mercado hoje vive um cenário de desafios, com margens reduzidas, principalmente devido ao peso elevado dos custos de operação, e complexidade na gestão das receitas, obtidas a partir de uma variedade de serviços incorporados ao portfólio das empresas desse setor nos últimos anos”, explica Camila Mayer, da área de Marketing de Produto e Inovação do CPqD. “Tudo isso torna mais complexo o processo de gestão da rentabilidade do contact center, o que exige uma solução integrada”, acrescenta.

Para atender essa demanda, a solução CPqD TEM + Billing disponibiliza recursos tanto para a gestão dos gastos com telecomunicações (TEM, do inglês Telecom Expense Management) como a gestão de receitas – incluindo a tarifação de combos de produtos e serviços de naturezas distintas, a emissão de faturas e até o repasse de valores a parceiros de negócio ou empresas afiliadas, entre outras facilidades.

Atualmente, as ferramentas CPqD TEM e CPqD Billing já são utilizadas (em separado) por diversas empresas de diferentes segmentos, propiciando ganhos expressivos. O CPqD TEM, por exemplo, é responsável pelo gerenciamento de um total de gastos da ordem de R$ 4 bilhões ao ano, dos quais R$ 320 milhões com potencial de recuperação. Já o CPqD Billing realiza a tarifação e faturamento de mais de 2 bilhões de CDRs (Call Detail Record, ou registro de detalhes da chamada) por mês, monitorando milhões de pontos de acesso em tempo real.

Com a combinação dessas duas soluções, a intenção é oferecer uma ferramenta de gestão completa, robusta e com elevada capacidade de processamento, voltada para cenários complexos – como é o caso de contact centers, que apresentam alto volume de operações e um portfólio diversificado. “Uma vantagem importante é que o CPqD TEM + Billing é modular e pode ser adaptado facilmente ao ambiente do cliente”, afirma Camila Mayer. “Além disso, sua integração com outros sistemas é facilitada pelo fato de ser uma solução 100% web, com arquitetura orientada a serviços (SOA)”, completa.

Recent Posts

Deloitte: infraestrutura é prioridade entre investimentos em cibersegurança no Brasil

A cibersegurança está entre os principais desafios para a gestão dos negócios das empresas brasileiras.…

5 horas ago

Visa e Mastercard: de pagamentos a segurança digital

Durante o Febraban Tech 2024, o IT Forum conversou com Rodrigo Vilella, vice-presidente de serviços…

6 horas ago

Gartner: 55% das organizações já têm um conselho de IA

Uma pesquisa recente do Gartner com mais de 1.800 líderes revelou que pouco mais da…

7 horas ago

Startups de IA da China migram para Singapura em busca de expansão global

Nos últimos anos, diversas startups de inteligência artificial (IA) da China têm se mudado para…

7 horas ago

Binance Pay cresce 57% em volume de transações no 1º trimestre de 2024

A Binance, plataforma global de negociação de criptomoedas, divulgou recentemente que seu serviço de pagamento…

9 horas ago

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com investimentos feitos em TI

Apenas 20% dos principais executivos de finanças (CFOs) das corporações globais estão satisfeitos com o…

10 horas ago